2

No decorrer dos anos é notória a mudança no estilo de vida das mulheres, com relação a vida profissional e suas escolhas pessoais, na constituição familiar. Essa evolução reflete nas taxas de gravidez, levando em consideração que os óvulos acompanham o envelhecimento junto com a idade da mulher.

A medicina acompanhou essa mudança e desenvolveu técnicas cada vez mais eficientes para a preservação dos gametas femininos. Uma delas é o congelamento de óvulos.

PARA QUEM É INDICADO?

A mulher após os 35 anos, tem uma queda na capacidade reprodutiva, o que não se torna tão fácil engravidar, com queda nas taxas de concepção espontânea. E o motivo principal é que seus ovários estão envelhecendo.

O congelamento é indicado para mulheres que necessitam adiar a gravidez por questões sociais ou para pacientes que se submeterão a quimioterapia/cirurgia pélvica que se pretendem engravidar posteriormente.

QUAL A TAXA DE SUCESSO?

As chances de gravidez pode chegar a 60% por tentativa a depender da idade da mulher na fase de congelamento. O ideal é que o congelamento seja feito antes dos 35 anos, quando as taxas de gravidez são melhores, mas também pode ser realizado após esse período, porém, com taxas cada vez menores com o passar da idade, em relação a quantidade e qualidade de óvulos a serem coletados.

Se uma mulher congelar os óvulos aos 35 anos, mesmo que ela venha a descongelar seus óvulos e engravidar após os 40 anos, a chance de gravidez permanece a mesma que a de uma mulher de 35 anos.

O óvulo tem a idade da época do congelamento, independente da idade que se deseja engravidar.

Quanto antes for realizado o procedimento de congelamento de óvulos, em idades cada vez mais precoces, melhores as taxas de gravidez futura.

REALIZE O SONHO DA MATERNIDADE MESMO QUE MAIS TARDE!

Vale destacar que o congelamento de óvulos não é uma garantia de gravidez. Trata-se de uma possibilidade de preservação da fertilidade!!!!

A utilização dos óvulos deve ser feita a partir da técnica de fertilização in vitro e as taxas de gravidez vão depender também da qualidade dos espermatozoides, dos embriões formados e das condições de saúde da paciente no momento do procedimento.

Outros Tratamentos

Em que posso te ajudar?

Fertilização In Vitro
Coito Programado
Congelamento de Óvulos

Meu Blog

Descubra tudo sobre Reprodução e Ginecologia em Geral em meu Blog,
noticías, curiosidades e mais.

Dúvidas?

Entre em

contato

Para que eu possa te ajudar

Preencha o formulário com os dados solicitados que entraremos em contato.